Virando Moda

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

OMBRÉ SHORTS: faça o seu!



Muito bem, hoje eu vim fazer um tutorial de como fazer um ombré shorts, muitas pessoas vieram me perguntar por causa de um post que mostramos que ele está super em alta! Mas achar pra comprar, é bem difícil, então vamos aprender a fazer em casa mesmo, que é bem fácil e super econômico.

 Você vai precisar de um short bem clarinho, ou branco, se você não tiver, deixe na água sanitária  um tempinho que ele desbota. Se você quiser colorido, você vai precisar de 2 corantes, das cores que você desejar, você acha em casa de artesanato, e são super baratinhos, tipo 1 real e pouquinho.


(Um nesse tom está ótimo.) Depois você vai ferver a água, adicionar o corante, o modo de preparo vai estar no rótulo, é só seguir que não tem erro. No caso, esse short será rosa com roxo. Primeiro, vamos tingir ele inteiro de rosa, deixar o tempo necessário, enxaguar, e depois fazer o mesmo processo com a tinta roxa, só que ao invés de você tingir ele inteiro, você só irá enfiar o short até a metade, ou menos que isso, como mostra na foto:



e o resultado será esse:




OU também você pode fazer como na foto de baixo que é só com água sanitária, que vai tirar a coloração do short jeans, você pega um short jeans azul mesmo, e coloca na agua sanitária só até a metade, e fica muito legal também! como esse aqui:



Se você quiser deixar ele ainda mais estiloso, você pode comprar tachinhas, que vendem também em casa de artesanato, e você pode decorar ao seu gosto. As tachinhas são muito fáceis de por, você irá "espetar" o seu short com ela, e do outro lado do short, você aperta as "perninhas" dela, que ela prende no short, super fácil.

exemplo de ombré short com tachinhas:

uma gracinha também né?

Enfim, eu espero ter ajudado, lembrando que essas fotos não são minhas, mas eu também vou fazer um pra mim.
Beijos e até a próxima. 



 por: Alice Moraes 

Um comentário: